quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Globalização e sua sombra, o capitalismo.

   Texto produzido no ano de 2009, quando eu ainda estava no 3º ano do ensino médio e não fazia a menor ideia do que estava falando (era só pra ganhar nota rs). Mas agora percebo o quanto ele é Marxista, sem mesmo eu saber o que isso significava na época... Então com vocês, pam pam pam... Um discurso marxista (ou não?)...

   Hoje com toda essa história de compra e venda, tem-se o capitalismo como o principal meio de produção para obter um rendimento alto, antes o lucro era apenas para se manter de uma melhor forma na sociedade, hoje isso não acontece, o lucro é algo impregnado no coração de empresários tanto de grandes como de pequenas empresas.

   A globalização vem logo a frente do capitalismo, como se fosse um “mediador”, ou seja, a globalização diz trazer o progresso e a melhoria de vida, e logo atrás vem o capitalismo com seu “compre e compre”, a população vê o coelhinho da globalização e quando percebem, o lobo do capitalismo já atacou e deixou um rastro de medo.

   Essa estratégia esta cada vez mais explícita, porém, não há muito que fazer para que isto se torne a favor da população, para que o capitalismo seja a solução para diversos problemas e não o causador desses problemas, como hoje em dia vem sendo vivenciado.
   Sempre se espera que o dia de amanhã seja melhor que o de ontem, porém cada vez mais a perversidade do sistema financeiro vem trazendo consigo mais e mais desentendimentos entre a classe trabalhadora e a classe administradora, não há portanto como comprovar que a globalização veio trazer meios para o povo trabalhar e sim que trouxe o capitalismo firmado em seu meio, que discursa nas praças e vilas tapando visão ampla para o real crescimento ideológico e a auto sustentação que a população realmente necessita.

Por (Nelson P. Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário