terça-feira, 17 de setembro de 2013

Surpresa Desnecessária.

    Vamos entender um ponto crucial dos nossos dias (?).
   Em um círculo social qualquer, onde há interações intelectuais (isso exclui rodas de fofoca, e debates políticos), é rotineiro expressarmos palavras comuns às áreas em que trabalhamos, ou estudamos, mas incrivelmente pude perceber algo alarmante! Se os integrantes deste círculo social, tornam-se ignorantes a ponto de considerarem qualquer simples palavra discursada por você ou pelo cachorro da esquina (ou até mesmo outro integrante), como sendo "xique" ou a receberem com uma comoção parecida com isto: "óóhhh".

  Meu caro está na hora, ou de mudar de planeta ou plantar uma bomba no cérebro de cada Homo sapiens para poder perceber o que há de diferente nas massas cinzentas destes, porque sinceramente, deve haver um local específico para armazenar a ignorância não observada ainda nos seres humanos pela ciência.
   Mas é claro que isso não deve ser levado em consideração para justificar qualquer agressão verbal para com outra pessoa. pois afinal de contas pela lógica e pela teoria dos jogos de John Forbes Nash, os únicos que podem contornar uma situação adversa a qualquer relação racional é aquele que por 1º a interpretou e analisou, ou seja, somos nós que podemos direcionar qualquer intenção maldosa para com outros seres de mesma espécie. 
   Mas a coisa ta feia!

   Qual a razão de escrever sobre isso? 
  Queridos, vivemos em um momento essencial para vislumbrarmos o nosso próprio futuro, mas ele não depende unicamente de nós, por esse motivo devemos inverter essa bagaça... 
   Tomar conta do nosso entendimento, domar a nossa compreensão e domesticar a racionalização depositada a nossa volta, faz de nós o que os cientistas classificaram como Homo sapiens.
Por (Nelson P. Filho)
    

   Precisava pensar a respeito disso...
   Então vamos dialogar? 
   Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário